Alojamento: Estudantes universitários enfrentam dificuldades
Com o início do ano letivo, a preocupação com o alojamento é uma realidade.

O ano letivo arranca hoje para os universitários que ingressaram no ensino superior pela primeira vez.
Num comunicado da Presidente da Federação Académica do Porto (FAP), a preocupação com os novos alunos do ensino superior é a realidade da abertura desta semana.
Na fase imobiliário que nos encontramos, em que o preço das casas, quartos e alojamentos atinge picos máximos, Ana Gabriela Cabilhas refere que não têm capacidade de resposta para tantos pedidos dos novos alunos. A procura tem aumentado na última semana e o Turismo ainda contínua em época alta, tornando a capacidade de resposta de alojamento um verdadeiro desafio.
Ana Gabriela Cabilhas afirmou ainda:
"Os pedidos de ajuda com o alojamento multiplicam-se numa caixa de entrada que não consegue acudir todos os estudantes. Os preços elevados mantêm-se, o número de quartos disponíveis está a diminuir com a retoma do turismo e o impacto da presente inflação não é previsível, nomeadamente nas empreitadas das residências já calculadas no PPR [Plano de Recuperação e Resiliência]"
Relembrando que este ano verificou-se uma das maiores taxas de colocações académicas ao Ensino Superior em Portugal.
Fonte: sapo casa
Luis Cura
Ajudo Pessoas, sou consultor imobiliário
Century21 Arquitectos
tlm 915137858
#luiscuraconsulting #century21arquitectos #imoveis #investimentoimobiliario #irs #IRC #proprietarios #arrendamentoacessivel #governo #rendas #inquilinos