Century21 Portugal e Manpower potenciam competências dos profissionais do imobiliário

Luis Cura • 17 de maio de 2022

Universidade Century21, com certificação DGERT.

As duas empresas globais de referência nos seus sectores de actividade unem-se para criar um projecto piloto, que assenta na conjugação das competências para atracção e desenvolvimento de talento da Manpower, com o profundo conhecimento do mercado imobiliário nacional da Century21 Portugal e com a formação especializada que detém para este sector.

A Manpower, empresa líder em soluções de gestão de talento, e a rede imobiliária Century21 Portugal iniciam uma parceria com diversas valências, com o objectivo de potenciar a integração de profissionais que queiram começar uma carreira no sector imobiliário. Depois de um programa de formação com a Manpower, com a duração de um ano, os profissionais irão adquirir diferentes competências e poderão passar a integrar qualquer equipa da rede Century21 Portugal.

“O imobiliário continua a ser um dos principais dinamizadores do mercado de trabalho em Portugal. Não obstante, é também uma das áreas onde a escassez de talento é mais acentuada, já que exige profissionais com um skillset cada vez mais apurado, que combina experiência na função, com competências comportamentais – como a colaboração ou a negociação – e competências técnicas específicas ao mercado imobiliário” refere Vitor Antunes, managing director da Manpower Portugal.

“É perante este contexto de escassez de talento que surge esta parceria. Uma Academia de Talento Imobiliário que permitirá aos profissionais desenvolver conhecimento de negócio, actuação no terreno e um conjunto de skills consideradas críticas para esta função. Acreditamos que este projecto, e a capacidade de desenvolvimento de potencial humano da Manpower, potenciado pelo know-how da Century21 neste sector, serão elementos diferenciadores no mercado de trabalho”, conclui.

Ricardo Sousa, CEO da Century21 Portugal, acrescenta: “A marca Century21 é a maior rede imobiliária do mundo e um dos seus principais factores de diferenciação sempre foi o foco, e o investimento, na formação e metodologias de trabalho, para assegurar que os seus consultores imobiliários estão capacitados para prestar os mais elevados níveis de serviço a quem precisa de vender, comprar, arrendar ou investir no mercado imobiliário. Neste contexto, já tínhamos criado a Universidade Century21, com certificação DGERT, que faculta programas completos de formação técnica e especializada sobre as diversas vertentes do mercado imobiliário, bem como a acreditação, por parte do Banco de Portugal, para formação de intermediação de crédito imobiliário. A parceria estabelecida agora com a Manpower permite criar novas sinergias muito relevantes, nomeadamente, para a atracção de talento para incorporação nas nossas equipas e para suportar o desenvolvimento sustentável da nossa rede de franchisados, tendo em conta a ambiciosa estratégia de expansão da Century21 Portugal”.

A formação irá focar-se em competências técnicas, como conhecimentos de gestão e do mercado imobiliário, e ainda em capacidades comportamentais como negociação, comunicação e relação com o cliente. No programa, a capacidade de recrutamento e desenvolvimento do capital humano da Manpower conjuga-se com o conhecimento de mercado da rede imobiliária e com a formação técnica proporcionada pela Universidade Century21, optimizando o potencial de sucesso dos profissionais que abraçam este projecto.



www.luiscura.com


#corporaterealestate
 #retail #realestate #Century21 


Por Luis Cura 8 de abril de 2025
O que é o Build to Rent?
Um grupo de trabalhadores da construção civil está sentado à mesa olhando para uma planta baixa.
Por Luis Cura 6 de setembro de 2023
Vai comprar um imóvel que necessita de obras? Ou apenas melhorar uma casa da qual já é proprietário? De qualquer das formas, existe uma solução: o crédito pessoal para obras. É um financiamento simples e que pode ser contratado digitalmente. Saiba como funciona.
Uma pessoa está colocando moedas em uma pilha de moedas ao lado de uma casa de madeira.
Por Luis Cura 6 de setembro de 2023
A taxa de juro que escolhe no seu crédito habitação tem impacto direto no valor que vai pagar de prestação mensal. Pode decidir entre uma taxa fixa, variável ou mista. Mas o que significa cada conceito, como funciona e como impacta o crédito?
Um homem de terno e gravata está cobrindo um recorte de papel de uma família, um carro e uma casa.
Por Luis Cura 6 de setembro de 2023
Vai contratar um seguro de vida numa idade mais avançada? Ou pretende transferir o seu seguro de vida para uma nova seguradora a meio do contrato? Explicamos neste artigo qual a influência que a idade pode ter no custo de um seguro de vida.
Uma pessoa está segurando um guarda-chuva vermelho sobre três figuras de madeira.
Por Luis Cura 6 de setembro de 2023
Ao contratar um crédito habitação, depara-se com a exigência de subscrever também um seguro de vida. Mas, afinal, porque é necessário associar este seguro ao crédito e como funciona este produto?
Um homem de terno e gravata está cobrindo uma casa e um carro com as mãos.
Por Luis Cura 6 de setembro de 2023
Quer contratar um seguro multirriscos, ou deparou-se com a exigência desta contratação no processo de crédito habitação? Saiba como funciona o seguro que protege o imóvel, neste artigo.
Uma rua estreita com prédios em ambos os lados
Por Luis Cura 23 de agosto de 2023
Comprar casa na rua mais exclusiva custa 4 milhões. Top 10 é liderado por ruas situadas no distrito de Lisboa, diz idealista.
Um homem e uma mulher estão se abraçando em frente a uma pilha de caixas de papelão.
Por Luis Cura 23 de agosto de 2023
Atividade de transporte rodoviário de mercadorias por conta de outrem só pode ser exercida por empresas licenciadas pelo IMT.
Um homem de terno está sentado à mesa em uma sala de conferências.
Por Luis Cura 23 de agosto de 2023
Mais Habitação tem contribuído para gerar desconfiança e insegurança entre quem investe, dizem players do setor. E aplaudem veto.
Uma vista aérea de uma cidade com muitos edifícios e árvores.
Por Luis Cura 22 de agosto de 2023
Marcelo Rebelo de Sousa considera que «em termos simples, não é fácil de ver de onde virá a prometida oferta de casa para habitação com eficácia e rapidez».
Mais Posts